Tamanho do texto

Mercados na região registram pequenas variações, influenciados pela indefinição em Wall Street

selo

A maioria dos mercados asiáticos andou de lado nesta quinta-feira, influenciados pela indefinição em Wall Street. Não houve negociações na China por ser feriado.

Foi o caso da Bolsa de Hong Kong, que fechou praticamente estável, em que pese o otimismo dos investidores com as expectativas de compra de bônus por parte do Tesouro dos Estados Unidos. O índice Hang Seng subiu apenas 3,91 pontos, ou 0,02%, e terminou aos 22.880,41 pontos, no quarto pregão consecutivo de elevação.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou estável, com o índice Taiwan Weighted terminando aos 8.283,92 pontos.

Na Coreia do Sul, um estimativa de lucro operacional no terceiro trimestre da Samsung Electronics, mais fraca do que o esperado, provocou realizações de lucros, com os investidores buscando assegurar os ganhos da alta de ontem. O índice Kospi encerrou em queda de 0,2%, fechando aos 1.900,85 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, foi impulsionada pelos dados melhores do que o esperado sobre o mercado de trabalho local. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,1% e encerrou aos 4.691,3 pontos.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, avançou 1,2% e chegou aos 4.245,05 pontos.

A Bolsa de Cingapura terminou em baixa, uma vez que os investidores realizaram lucros depois do rali da semana no mercado local e resolveram reduzir seu risco à espera dos dados do mercado de trabalho nos EUA amanhã. O índice Straits Times cedeu 0,7% e fechou aos 3.166,65 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, recuou 0,5% e fechou aos 3.586,18 pontos, uma vez que os fundos locais realizaram lucros em muitas blue chips depois de recentes ganhos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, recuou 0,8% e fechou aos 970,90 pontos, depois de dois dias seguidos de alta, por conta de realizações de lucros.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve ligeira alta de 0,1% e fechou aos 1.481,45 pontos, com as realizações de lucros dragando muitas grandes ações depois do rali de ontem. As informações são da Dow Jones .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.