Tamanho do texto

Alta das bolsas de Nova York na terça-feira e o modesto enfraquecimento do iene ajudaram as ações japonesas a fechar em alta

selo

A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com uma disparada de 32% nas ações da Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima. Pelo segundo dia consecutivo, os papéis da empresa lideraram o setor de serviços públicos como o de melhor desempenho da Bolsa. O índice Nikkei 225 subiu 26,53 pontos, ou 0,3%, e fechou aos 9.574,32 pontos.

A alta das bolsas de Nova York na terça-feira, juntamente com um modesto enfraquecimento do iene, ajudou as ações japonesas a subirem na abertura do pregão, mas a realização de lucros logo eliminou grande parte dos ganhos. O Nikkei flutuou entre a alta e a baixa pelo restante do dia. Os "players" esperam que uma série de indicadores dos EUA a serem divulgados nos próximos dias forneçam mais pistas para a negociação.

A Tepco voltou a ficar sob os holofotes depois do impressionante rali da terça-feira. Os observadores do mercado creditam o forte desempenho à promulgação, pelo gabinete do primeiro-ministro Naoto Kan, da lei de ajuda à companhia. O fato de a Bolsa ter restabelecido na terça-feira regras de margem mais duras para a negociação com o papel também ajudou a sustentar a alta de hoje. As informações são da Dow Jones .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.