Tamanho do texto

Ivestidores evitaram tomar grandes posições antes do discurso ansiosamente aguardado do presidente do BC americano

selo

A Bolsa de Tóquio fechou com leve alta, depois que os investidores evitaram tomar grandes posições antes do discurso ansiosamente aguardado, nesta sexta-feira, do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Ben Bernanke, que pode anunciar novas medidas para apoiar a economia norte-americana.

O índice Nikkei 225 adicionou 25,42 pontos, ou 0,3%, e fechou aos 8.797,78 pontos. O movimento foi fraco ao longo de todo o dia, com os índices acionários oscilando em margens estreitas, uma vez que os investidores fizeram apenas poucos ajustes de posição e realizaram lucros em companhias que recentemente haviam conseguido valorização acentuada.

Embora o mercado estivesse cauteloso em assumir riscos antes de saber o que Bernanke tem a dizer, o evento mais esperado desta sexta-feira pode ter efeito limitado sobre as bolsas dos EUA no dia de hoje e sobre o mercado japonês na semana que vem. De maneira geral, os investidores não esperam que o Fed anuncie medidas drásticas, devido à divulgação de dados importantes na próxima semana, incluindo o nível de emprego.

A renúncia do primeiro-ministro Naoto Kan da liderança do Partido Democrático do Japão (PDJ) não teve qualquer impacto no mercado. As informações são da Dow Jones.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.