Tamanho do texto

Bolsa do Japão e da China registraram alta; na Europa, volta o temor pela crise internacional

Contaminados pelo bom humor vindo dos EUA, os mercados asiáticos fecharam esta quarta-feira em alta. Os primeiros balanços gerais das empresas norte-americanas trouxeram as bolsas do país para o território positivo nesta segunda-feira, movimento que foi acompanhado pelos investidores asiáticos.

Os mercados asiáticos se mostraram confiantes nos sinais positivos vindos da economia norte-americana com relação à criação de empregos. Na bolsa de valores de Tóquio, no Japão, o ínidce Nikkei, fechou o pregão desta quarta-feira com alta de 0,3%. Na China, o índice Hang Seng fechou em alta de 0.78%.

Europa

Já os investidores europeus continuam preocupados com os desdobramentos da crise internacional no continente. Nesta terça-feira, a chanceler alemã, Angela Merkel se reuniu com Christine Lagarde, do FMI para conversar sobre a questão da Grécia. Até o final da semana, é esperado que a Troika libere mais uma parcela da ajuda para o país, que já avisou que poderá dar um calote em março se não receber o dinheiro.

As principais bolsas de valores da Europa operam sem sinal definido na manhã desta quarta-feira. Na Inglaterra, o índice FTSE 100 registra queda de 0,07%, com sinais de que irá chegar no território positivo. Na Alemanha, o índice DAX opera em queda de 0,04%. Já na França, o CAC-40 acelera 0,25%.

Na Espanha, o índice IBEX 35 tem alta de 0,36%, enquanto a bolsa de valores da Itália registra ganha 0,72%.

(com agências)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.