Tamanho do texto

Depois de uma semana, olhares dos investidores europeus se voltam para as discussões entre Grécia e seus credores

Dados sobre a expansão econômica norte-americana em 2011 influenciaram as bolsas asiáticas nesta sexta-feira. Enquanto o índice Hang Seng fechou em alta de 0,31% por otimismo com relação à maior alta da economia norte-americana desde 2010; no Japão, houve perdas no mercado.

O índice principal da Bolsa de Valores de Tóquio, o Nikkei, fechou o pregão desta sexta-feira com queda de 0,09%, aos 8.841,22 pontos. Balanços de empresas de telecomunicações japonesas derrubaram o otimismo dos investidores e mercado japonês fechou a semana no negativo.

Europa

Depois de uma semana de leves oscilações e bons ganhos, os príncipais índices europeus voltaram ao território negativo. Isto porque o acordo sobre a dívida grega, que deveria ter sido fechado nesta segunda-feira, antes da reunião do Eurogrupo, continua sem resolução alguma.

Temores com relação a um calote grego rondam a cabeça de investidores, que operam de maneira cautelosa nesta sexta-feira. Em Londres, o FTSE 100 perde 0,39%; em Paris, o CAC-40 desacelera 0,41% ; em Frankfurt, o DAX opera em  0,14% negativo. Em Milão, o MIB opera em baixa de 0,95%.

(com agências)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas