Tamanho do texto

Ligeira desvalorização do iene contribuiu para levar o índice Nikkei 225 ao campo positivo

selo

Uma ligeira desvalorização do iene foi suficiente para tirar da letargia o índice Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio e levá-lo a um fechamento positivo, com ganho de 17,69 pontos, ou 0,2%, e encerrando aos 9.467,15 pontos. Também contribuíram para a alta o bom desempenho das ações da varejista Fast Retailing e a cobertura de posições vendidas em papéis da Tokyo Electric Power (Tepco).

"Vários fundos de hedge compraram Tepco depois que as ações continuaram a cair após o intervalo do meio-dia, aparentemente apostando que enormes oscilações no preço da ação como a de hoje vão obrigar o governo a vir com algum tipo de apoio verbal", disse um trader.

Porém, a virada do Nikkei para o positivo foi mais atribuída ao leve enfraquecimento do iene contra o dólar e o euro. De acordo com um administrador de portfólio de uma firma de investimentos japonesa, os dados divulgados à tarde que mostraram ligeira recuperação no sentimento do consumidor em maio também ajudaram a sustentar o humor geral do mercado. O Gabinete de Governo informou que o índice de sentimento do consumidor subiu de 33,1 em abril para 34,2 em maio, em termos ajustados à sazonalidade. As informações são da Dow Jones .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.