Tamanho do texto

Fraca previsão de lucros divulgada pela Toyota derrubou as ações das montadoras e de empresas do setor automotivo

selo

A Bolsa de Tóquio fechou em queda, já que a fraca previsão de lucros divulgada pela Toyota derrubou as ações das montadoras e de empresas do setor automotivo, como Denso e Bridgestone. O índice Nikkei 225 caiu 66,23 pontos, ou 0,7%, e fechou aos 9.448,21 pontos.

Na sexta-feira, a Toyota emitiu uma projeção de resultados que ficou abaixo da estimativa dos analistas e serviu como principal catalisador de vendas nesta segunda-feira, embora a forte queda das bolsas estrangeiras tenha dado um impulso negativo adicional. Porém, os níveis mais baixos da Bolsa foram atingidos nos primeiros minutos do pregão, sinalizando um limite para o pessimismo. As ações da Toyota fecharam com perda de 2,4%.

Um analista do Credit Suisse escreveu em um relatório aos clientes que os estoques da Toyota devem voltar a um "nível saudável" no fim do ano fiscal de 2011 e acrescentou que a companhia deve adotar estratégias agressivas a partir do ano fiscal de 2012 para retomar participação de mercado. A Nomura Securities, por sua vez, disse que, embora as ações da Toyota pareçam ligeiramente supervalorizadas, "um certo prêmio é garantido pelas fortes capacidades da companhia em veículos híbridos e pelas finanças saudáveis". As informações são da Dow Jones .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.