Tamanho do texto

Ibovespa será listado na Chicago Mercantile Exchange, nas bolsas de Chicago e NY, como um contrato futuro denominado em dólares

A BM&FBovespa e o CME Group, que reúne bolsas de derivativos e futuros de Chicago e Nova York, formalizaram nesta terça-feira acordo para a dupla listagem de ativos. Inicialmente, a parceria envolve os futuros de índices de ações dos dois mercados, além de contratos de petróleo (WTI) e de soja, mas outros produtos podem ser licenciados no futuro.

Conforme o acordo, o Ibovespa será listado na Chicago Mercantile Exchange (CME) como um contrato futuro denominado em dólares. Já a bolsa brasileira lançará, com liquidação em reais, contratos futuros denominados em dólares com base no índice acionário S&P 500, na soja mini listada na CBOT e no petróleo (WTI) listado na Nymex.

A BM&FBovespa planeja lançar os futuros mini de soja neste trimestre e os de petróleo (WTI) no terceiro trimestre deste ano. A listagem cruzada do contrato futuro de índice de ações ficará para o segundo semestre de 2012, de acordo com comunicado conjunto divulgado pelas instituições.

    Leia tudo sobre: Bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.