Tamanho do texto

Instituição quer gerar receita adicional de entre 4,3 bilhões e 6,4 bilhões de libras até 2013 em relação aos níveis de 2010

O banco britânico Barclays afirmou nesta quarta-feira que quer gerar mais de 6 bilhões de libras (US$ 10 bilhões) em receita adicional até 2013 com um plano de reformulação que será apresentado por seu novo presidente-executivo nesta quarta-feira.

A instituição quer gerar receita adicional de entre 4,3 bilhões e 6,4 bilhões de libras até 2013 em relação aos níveis de 2010.

O banco reiterou plano de aumentar o retorno sobre patrimônio para 13% em 2013 .

O novo presidente, Bob Diamond, vai divulgar como cortes de custos, redução de alguns negócios e regulamentação mais rigorosa vão reformar o banco britânico e impulsionar sua lucratividade.

O plano acontece em um momento em que muitos dos maiores bancos do mundo avaliam como aumentar seus retornos numa época em que eles estão sendo cobrados por governos a reservarem mais capital.

Na Inglaterra, no mês passado, o HSBC informou que vai reduzir suas operações com banco de varejo e cortar custos em US$ 3,5 bilhões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.