Tamanho do texto

Fatia adquirida equivale a 97,69% do capital votante e 48,84% do capital total da empresa

O Banco Indusval anunciou nesta quarta-feira a compra de 254 ações ordinárias da Indusval Corretora - equivalentes a 97,69% do capital votante e 48,84% do capital total da empresa - por R$ 13 milhões. Assim, o banco volta a ter como subsidiária integral a corretora, que teve o controle vendido em 2009 para a holding financeira Serendipity, dos executivos Alexandre Atherino e Luis Fernando Monteiro Gouvea.

Na época, o negócio custou R$ 9,769 milhões. Segundo comunicado ao mercado do Banco Indusval, a recompra foi feita "com o objetivo de reforçar a estratégia de excelência em crédito corporativo". A instituição financeira considerou que o negócio é fundamental para atingir a liderança na distribuição ao mercado de títulos corporativos de renda fixa.

De acordo com a nota, registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Atherino e Gouvea vão permanecer como administradores da corretora e acionistas do Banco Indusval, "dando continuidade aos trabalhos atualmente executados e que visam resultados de longo prazo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.