Tamanho do texto

Com 26 anos de experiência no mercado financeiro, o diretor-executivo do banco assume o comando do banco nesta quinta no lugar de Conrado Engel

Aos 47 anos, Andre Brandão assume o comando do HSBC no Brasil
Divulgação
Aos 47 anos, Andre Brandão assume o comando do HSBC no Brasil
André Brandão, diretor-executivo do HSBC, assume o cargo de presidente do banco no Brasil, em substituição a Conrado Engel, que se desligou da instituição na última semana. O executivo, que tem 47 anos e é funcionário do HSBC desde 1999, assume o posto imediatamente, informa nesta quinta-feira a instituição.

Leia mais: Conrado Engel deixa presidência do HSBC no Brasil

Conrado Engel ex-HSBC será vice-presidente de varejo do Santander

Brandão já foi responsável pela área de Global Banking & Markets, que inclui mercados de capitais, câmbio, renda fixa, derivativos e distribuição desses produtos. Desde janeiro de 2010, o executivo é co-responsável pelas áreas de Global Markets de toda a região das Américas e pelo Global Banking na América Latina.

Logo que entrou no banco, Brandão foi executivo da área de Renda Fixa, Vendas e Câmbio. Em 2001, assumiu o cargo de diretor de Tesouraria, e posteriormente, foi promovido a diretor-executivo de Tesouraria. Com 26 anos no mercado financeiro, Andre trabalhou por 11 anos no Citibank, entre São Paulo e Nova York.

“O André tem sólida experiência e amplo conhecimento do mercado financeiro local e internacional. Ele dará continuidade a execução da estratégia do HSBC no Brasil, totalmente alinhada à estratégia global. O Brasil, com a sua economia de crescimento consistente, é um dos principais países para continuar recebendo investimentos e atenção do Grupo HSBC," afirma em nota Antonio Losada, presidente do HSBC para América Latina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.