Tamanho do texto

Elevação de preços do petróleo ajudou mercados financeiros europeus a operar com resultados positivos nesta quarta-feira

AP

Uma razão para o bom desempenho das bolsas europeias é o aumento das ações do petróleo
BBC
Uma razão para o bom desempenho das bolsas europeias é o aumento das ações do petróleo

Os valores de ações globais registraram alta apesar da previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI) de menor crescimento da economia mundial neste ano. Mercados financeiros europeus marcaram ganhos sólidos nesta quarta-feira (7).

O CAC 40 da França subiu 0,7 %, registrando 4,692, enquanto o DAX da Alemanha teve alta de 1,1 % registrando 10,009. O índice FTSE 100 Index, líder em ações no Reino Unido, aumentou 0,5%, registrando 6,738.

Uma razão para o bom desempenho das bolsas europeias é o maior valor nos preços do petróleo, algo que deve auxiliar produtores e tornar alguns projetos mais acessíveis. A taxa de referência de Nova York, por exemplo, chegou a registrar US$49,31 o barril.

A alta do petróleo ajudou a acalmar as preocupações sobre a expectativa de desacelaração da economia global. Essas questões foram levantadas pelo FMI, que afirmou que questões como o enfraquecimento da China e a queda no preço de commodities levarão o crescimento da economia global ao menor nível desde a recessão de 2009.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.