Tamanho do texto

Marca divulga novos produtos sob a temática "para todas as famílias brasileiras"; casais são retratados em cena tradicional

Após O Boticário causar polêmica ao colocar um casal gay em sua propaganda de Dia dos Namorados, a Leite de Rosas também decidiu apostar na relação homossexual para divulgar novos produtos da marca em sua atual campanha.  

Maio:  Boticário mostra casais homossexuais em campanha para o Dia dos Namorados

Nova campanha do Leite de Rosas inclui casais gays
Reprodução/Facebook
Nova campanha do Leite de Rosas inclui casais gays

Já em outdoors, a peça publicitária relaciona os novos produtos da marca com as necessidades de todas as famílias brasileiras. Nas imagens é possível ver casais formados por gays e lésbicas posando para retrato com a frase "Nova Família de Produtos Leite de Rosas. Para todas as Famílias".

Dia 2:  Comercial de O Boticário com casais homossexuais chega ao Conar

A tradicional embalagem do Leite de Rosas ganhou cores e tamanhos variados e também visa a atingir o público masculino com produtos como desodorante spray, hidratante corporal e espuma para barbear.

Polêmicas

No início deste mês, a campanha de O Boticário mostrando a troca de presentes entre casais do mesmo sexo provocou tanta polêmica que se tornou alvo de investigação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Ao iG , órgão informou ter recebido mais de 20 reclamações de consumidores que se sentiam desrespeitados com o comercial. O Conar está investigando as denúncias e o julgamento está previsto para acontecer em meados de julho. Até lá, a propaganda segue sendo veiculada.

Mas esta não foi a primeira vez que o Conar recebe reclamações sobre campanhas com o tema gay. Consumidores se queixaram de um outdoor de lubrificante da DKT com a imagem de dois homens prestes a se beijar. A peça seria inadequada por apelo excessivo à sensualidade e ao erotismo.

Um comercial da Arezzo, estrelado por Juliana Paes e Cléo Pires, também chegou ao órgão. As reclamações apontavam um suposto clima de romance entre as atrizes, além de questionar a dignidade da mulher e colocar as protagonistas como objetos sexuais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.