Tamanho do texto

O e-commerce é a terceira maior atividade realizada pelas usuárias na internet (75%), segundo pesquisa do Mercado Livre

Segundo o estudo, 96% das mulheres costumam pesquisar preços na internet
Getty Images
Segundo o estudo, 96% das mulheres costumam pesquisar preços na internet

Produtos tecnológicos (87%) e artigos de moda (48%) são preferência das mulheres na compra pela internet. É o que mostra pesquisa realizada pelo site Mercado Livre com 244 consumidoras entre 3 a 24 de fevereiro.

Segundo o estudo, 96% das mulheres costumam pesquisar preços na internet antes de efetuar uma aquisição. 

-Leia também: Mercado Livre abre site para lojas estrangeiras

Não à toa, o e-commerce é a terceira maior atividade realizada pelas usuárias na internet (75%), atrás apenas de e-mails (90%) e busca de informações (77%).

O valor médio das compras varia entre R$ 50 e R$ 200 para 35% das entrevistadas, entre R$ 200 e R$ 400 para 28%, R$ 400 e R$ 1.000 para 21% e acima de R$ 1.000 para 11% das mulheres.

A pesquisa aponta também que mais de 25% das mulheres usam dispositivos móveis, como tablets e celulares, para compras, sendo que 48% utilizaram os aparelhos porque quiseram garantir imediatamente o produto que viram em um anúncio online.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.