Tamanho do texto

O grupo, que também é dona das marcas Ruinart de champagnes e Hennessy de conhaques, viu o crescimento na sua unidade de fashion e couro cair para 3% no terceiro trimestre

Reuters

As ações da LVMH caíram 6% no início desta quarta-feira (16)
Getty Images
As ações da LVMH caíram 6% no início desta quarta-feira (16)

As ações da LVMH despencaram na quarta-feira depois que o maior grupo do segmento de luxo do mundo divulgou uma redução inesperada no crescimento das vendas em seus negócios de moda e couro, que inclui as marcas Louis Vuitton, Céline e Dior.

As ações estavam em queda de mais 6% no pregão da manhã sendo negociadas pelo valor mais baixo em seis semanas, reduzindo em cerca de € 4,8 bilhões (US$ 6,5 bilhões) o valor de mercado da quarta maior empresa listada da França.

O grupo sediado em Paris, que também é dona das marcas Ruinart de champagnes e Hennessy de conhaques, viu o crescimento na sua unidade de fashion e couro cair para 3% no terceiro trimestre, ante expectativas de 7% a 8%.

A LVMH tem tentado interromper a queda no crescimento de vendas da Louis Vuitton através do lançamento de bolsas de couro novas e mais caras, que os analistas esperavam que levassem a perdas nas vendas no curto-prazo.

Veja também: Burberry nomeia novo CEO após Angela Ahrendts ir para Apple

A unidade de moda e couro responde por mais da metade do lucro da LVMH.

"O mercado esperava que as tendências em moda e couro se acelerassem mais devido a um comparativo mais fácil, efeitos de preço e sinais precoces do reposicionamento da Vuitton", disseram analistas do Citi em uma nota.