Tamanho do texto

O lucro líquido do segundo trimestre do banco suíço subiu para 690 milhões de francos suíços, ante 425 milhões no mesmo período do ano passado

Reuters

UBS lucrou 690 milhões de francos suíços no 2º trimestre
AFP
UBS lucrou 690 milhões de francos suíços no 2º trimestre

O UBS disse que o lucro do segundo trimestre ficou acima das expectativas, mesmo após um encargo de 835 milhões de francos suíços (US$ 920 milhões) para fechar um acordo judicial nos Estados Unidos e outras questões, e informou que sua unidade de banco privado continua conseguindo novos clientes.

O lucro líquido do segundo trimestre do banco suíço subiu para 690 milhões de francos suíços, ante 425 milhões no mesmo período do ano passado, e comparado com a estimativa de alguns analistas de cerca de 560 milhões de francos suíços.

O banco não forneceu mais detalhes do lucro, sendo que os resultados completos devem ser divulgados em 30 de julho. Porém, o UBS disse que sua unidade de banco privado atraiu cerca de 10,1 bilhões de francos em novos recursos e sua corretora nos EUA atraiu 2,7 bilhões, embora sua unidades de gerenciamento de ativos registrou saídas de 2 bilhões de francos suíços.

Veja também: Perda de bancos com Grupo X, de Eike Batista, ocorrerá no 2º semestre

O UBS disse que o encargo de 835 milhões de francos incluía os custos de um acordo com a Agência Federal de Financiamento Imobiliário (FHFA, na sigla em inglês) dos EUA sobre investimentos em hipotecas. Mas o banco não forneceu mais detalhes do acordo.

O encargo provavelmente inclui os 100 milhões de francos suíços que o UBS recentemente informou ser parte de um acordo fiscal entre a Suíça e o Reino Unido que entrou em vigor neste ano.