Tamanho do texto

Papéis levaram principal índice acionário da região a fechar no maior nível em um mês

Reuters

A valorização das ações de mineradoras levaram o principal índice acionário europeu a fechar no maior nível em um mês nesta terça-feira (9), após a norte-americana Alcoa ter anunciado na véspera seus resultados trimestrais e apresentado perspectivas que motivaram otimismo para o setor.

Leia também:  Ações fecham em alta na Ásia com início de temporada de balanço nos EUA

De acordo com dados preliminares, o índice FTSEurofirst 300 subiu 0,8%, a 1.189 pontos, ampliando uma recuperação que fez o índice acumular alta superior a 6,5% desde as mínimas de junho.

O índice de ações de empresas de matérias-primas subiu 2,7%, após a fabricante de alumínio Alcoa ter anunciado lucro ajustado do segundo trimestre acima das expectativas e previsto demanda maior.

"Há sinais de recuperação que não existiam um ano atrás. Penso que estamos perto de uma reversão nas previsões de queda para os lucros de empresas europeias", disse Robert Quinn, estrategista-chefe de ações.

"A fraqueza que vimos recentemente nos mercados de ações coincidiu com fundamentos e o ânimo do investidor recuou das máximas do começo do ano, então há um espaço para recuperação das ações europeias", disse.

(Reportagem de David Brett)

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.