Tamanho do texto

Os três principais índices de ações do País oscilaram em um volume baixo de negociações

As ações dos Estados Unidos encerraram o pregão em ligeira alta nesta quarta-feira (3), num dia volátil e de encerramento antecipado dos negócios, com operadores montando posições antes do feriado desta quinta-feira (4) e da divulgação de dados do mercado de trabalho na sexta-feira (5).

-Veja também: Egito, Grécia e China pressionam bolsas asiáticas nesta quarta-feira

O Dow Jones avançou 0,38%, para 14.988 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,08%, para 1.615 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,3%, para 3.443 pontos.

Os três principais índices de ações dos EUA oscilaram em um volume baixo de negociações, com alguns participantes do mercado já fora antes do feriado de quinta-feira (4), do Dia da Independência. O mercado de ações americano fechou mais cedo nesta quarta-feira (3) e reabrirá na sexta-feira (5) para uma sessão completa.

Dow Jones avançou 0,38%, para 14.988 pontos; Standard & Poor's 500 ganhou 0,08%, para 1.615 pontos
Getty Images
Dow Jones avançou 0,38%, para 14.988 pontos; Standard & Poor's 500 ganhou 0,08%, para 1.615 pontos

Dados mistos dos EUA nesta quarta-feira (3) falharam em dar uma direção sólida ao mercado. Empregadores do setor privado intensificaram a contratação em junho e pedidos de auxílio-desemprego caíram, mas a taxa de crescimento do setor de serviços desacelerou em junho e o déficit comercial americano aumentou com uma queda das exportações.

"A única explicação que existe para a volatilidade é que o volume está muito pequeno, então qualquer mudança brusca no sentimento, seja de compra ou de venda, reflete na volatividade porque não há muita liquidez", disse diretor do Seaport Securities Corp, em Nova York, Jason Weisberg.

Cerca de 3,37 bilhões de ações trocaram de mãos nas bolsas, sendo que o volume médio diário tem sido de cerda de 6,4 bilhões neste ano.