Tamanho do texto

Mercado de ações reagiu mal ao comunicado da empresa de que novos investimentos em Tubarão Azul serão cancelados devido à inviabilidade econômica

Plataforma da OGX na Bacia de Campos
Divulgação
Plataforma da OGX na Bacia de Campos

Investidores reagiram mal a um comunicado da petrolífera OGX, do empresário Eike Batista, informando nesta segunda-feira (1º) que a empresa vai cancelar novos investimentos em campos de Tubarão Azul . Os papéis da companhia despencavam 29,11% às 11h59 de hoje. A queda também ajudava a empurrar para baixo o índice Ibovespa em 0,71%, aos 47.118 pontos.

Em comunicado, a companhia informou ter concluído uma análise detalhada do comportamento de cada um dos três poços de produção do Campo de Tubarão Azul – Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia – desde o início de produção. A petrolífera concluiu que não há tecnologia capaz de viabilizar economicamente qualquer investimento adicional nesse campo, visando aumentar o seu perfil de produção.

Leia mais: Parceria na bolsa entre BTG e Eike Batista está na mira da CVM

Atualmente em operação, os poços podem parar de produzir já em 2014. Dessa forma, as projeções divulgadas anteriormente, com metas de produção, deveriam ser desconsideradas, informou a empresa.