Tamanho do texto

Papéis da empresa de logística de Eike Batista subiam 28% depois que a empresa anunciou ter contratado assessores financeiros para "eventuais oportunidades de negócios"

Companhia de logística anunciou a contratação de assessores financeiros
Divulgação
Companhia de logística anunciou a contratação de assessores financeiros

As ações da LLX Logística S.A., do empresário Eike Batista, disparavam 28% no Ibovespa às 11h55 desta quarta-feira (26), ajudando a segurar a alta do índice em 0,90%, aos 47.314 pontos.

A disparada dos papéis da empresa ocorre um dia após a companhia ter anunciado a contratação de assessores financeiros para "avaliação de eventuais oportunidades de negócios e operações societárias envolvendo os ativos da companhia e seus valores mobiliários".

Responsável pela construção do porto do Açu, considerado o maior investimento portuário da América Latina, a LLX informou, ainda, que o fechamento de qualquer negociaçãoficará sujeito a análise e aprovação das partes envolvidas e órgãos competentes.

Os papéis da OGX, por sua vez, subiam 7,26% às 11h59. Ontem, as ações da mineradora MMX, também do grupo EBX de Eike, liderava a alta na Bolsa e chegou a ter valorização de 10,71%, após a empresa anunciar a possibilidade de venda de seus ativos e ações que estão nas mãos do controlador. Às 12h de hoje, no entanto, as ações da MMX caíam 1,82%.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.