Tamanho do texto

Papéis da companhia de carvão do grupo EBX caíam 44,63% na Bolsa, reflexo da desistência do empresário de fazer uma OPA, devido a piora no mercado

Eike Batista prepara IPO das empresas CCX, REX e AUX
Divulgação BM&FBovespa
Eike Batista prepara IPO das empresas CCX, REX e AUX

Os papéis da CCX, companhia de carvão de Eike Batista, despencavam 44,63% às 16h30 desta quinta-feira (20), após o empresário ter anunciado que desistiu de fazer a oferta pública de aquisição de ações (OPA), para fechar o capital da empresa.

O preço unitário das ações era negociado a R$ 0,71 no mesmo horário, após a CCX ter permanecido em leilão por 30 minutos. O índice Ibovespa caía 1,01%, aos 47.796 pontos, o menor em mais de quatro anos.

Leia mais: Eike Batista desiste de oferta pública de ações da CCX

A CCX comunicou ao mercado ontem (19), por meio de fato relevante, que a piora das condições do mercado levou á desistência de Eike em fechar o capital.

A piora das condições do mercado e "o cenário de crescente deterioramento das condições do mercado acionário brasileiro, inclusive quanto à CCX e demais companhias envolvidas na oferta", levou o empresário Eike Batista a desistir da OPA, informou a empresa em comunicado.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.