Tamanho do texto

Banco atingiu a marca de 22 milhões de contas correntes ativas no fim do mês passado

Agência Estado

Quantidade de novas contas em maio representa um crescimento líquido de 20%
Brasil Econômico/Marcela Beltrão
Quantidade de novas contas em maio representa um crescimento líquido de 20%

A Caixa Econômica Federal informou nesta terça-feira (11) que atingiu a marca de 22 milhões de contas correntes ativas de pessoas físicas no fim de maio, um recorde da instituição. Do total, 12 milhões são contas correntes e 10 milhões, contas simplificadas, chamadas de Caixa Fácil.

-Veja também: captação de poupança da Caixa cresce 27% no ano até maio

De acordo com a assessoria de imprensa do banco, a quantidade de novas contas em maio representa um crescimento líquido de 20% na carteira de clientes de conta corrente pessoa física na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Nos primeiros cinco meses do ano, a Caixa registrou a abertura de 2 milhões de contas correntes de pessoa física, o que equivale a uma média de 300 mil novas contas por mês e um crescimento, também recorde, de 32% ante o período de janeiro a maio de 2012.

A Caixa enfatiza também que, em menos de quatro anos, dobrou sua carteira de contas correntes. Em 2009, o banco possuía 6 milhões de contas ativas. Já a carteira de contas Caixa Fácil cresceu 51% no mesmo período.

Em nota, o vice-presidente de varejo e atendimento da instituição, José Henrique Marques da Cruz, atribuiu a aceleração do ritmo de abertura de contas correntes a fatores como expansão da rede de agências, de lotéricos e de correspondentes Caixa Aqui. Também salientou as inovações nos canais internet banking e mobile e o portfólio da instituição.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.