Tamanho do texto

Boa perspectiva de crescimento da STMicroelectronics elevou papéis de fabricantes de chips e investidores aproveitaram recente queda como oportunidade cautelosa de compras

Reuters

Papéis da STMicroelectronics subiram 4,9% e os da Infineon tiveram alta de 1,8%
Getty Images
Papéis da STMicroelectronics subiram 4,9% e os da Infineon tiveram alta de 1,8%

As ações europeias fecharam em alta nesta terça-feira à medida que uma boa perspectiva de crescimento da STMicroelectronics elevou papéis de fabricantes de chips e investidores aproveitaram recente queda como oportunidade cautelosa de compras.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subiu 0,3%, a 1.211 pontos, tendo recuado 4% desde 23 de maio, após o banco central dos Estados Unidos ter discutido reduzir o programa de estímulo monetário de acordo com a ata de sua reunião mensal.

"Estou firmemente no campo de que o Fed não está prestes a reduzir o QE (quantitative easing) em breve, portanto, qualquer retração do mercado fará com que compradores entrem e tentem participar deste rali", disse o diretor de operações da ETX Capital, Joe Rundle.

O déficit comercial dos EUA aumentou, fortalecendo argumentos para aqueles que esperam continuidade do estímulo monetário do Federal Reserve, banco central norte-americano.

"Ruim é bom e o bom é ruim em relação aos dados [econômicos], e vamos ver um período de maior volatilidade. Haverá uma tendência para cima, ainda que irregular, que é para investidores mais corajosos." Rundle disse.

Veja também: Executivo da Portugal Telecom é anunciado como novo presidente da Oi

Os papéis da STMicroelectronics subiram 4,9% e os da Infineon tiveram alta de 1,8%, depois de o executivo-chefe da STM, Carlo Bozotti, ter dito ao jornal Le Figaro que espera um crescimento de 5% a 10% este ano.

Em LONDRES, o índice Financial Times subiu 0,51%, a 6.558 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 0,12%, para 8.295 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 teve alta de 0,13%, a 3.925 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib ganhou 0,45%, para 17.135 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 avançou 0,95%, a 8.363 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 1,27%, para 5.930 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.