Tamanho do texto

Segundo a Febraban, a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e correspondentes

Agência Estado

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências estarão fechadas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2013. De acordo com a Febraban, no dia 31 não haverá atendimento ao público. No dia 24, as agências vão abrir das 9h às 11h nos Estados que seguem o horário de Brasília: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal. Nas agências bancárias localizadas nos demais Estados, o atendimento será das 8h às 10h pelo horário local.

Segundo a Febraban, a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e correspondentes - casas lotéricas, agências dos Correios e redes de supermercado. As contas de consumo - água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo - e os carnês que vencem nas datas em que os bancos estarão fechados poderão ser pagos, sem multa, no próximo dia útil, em 26 de dezembro e 2 de janeiro.

Shopping centers

De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a maioria dos shoppings vai abrir até as 18h dos dias 24 e 31 de dezembro. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, apenas as praças de alimentação funcionarão.

Serviços públicos

As unidades do Detran-SP, as 31 unidades do Poupatempo na capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado e os postos de atendimento do Procon-SP não vão abrir nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e também no dia 1º de janeiro. Nos dias 26 e 2 de janeiro, o atendimento será normal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.