Tamanho do texto

Carteira recomendada acumula 10,38% no ano até novembro, ante 1,27% do Ibovespa

Brasil Econômico

A BB Investimentos se prepara para ampliar o leque de cobertura de ativos, incluindo aí produtos de renda fixa, e assim atrair mais clientes para a sua plataforma eletrônica de home broker. “Existe uma tendência natural dos investidores buscarem outras alternativas de investimento devido aos juros básicos mais baixos”, lembrou Leonardo Loyola, gerente executivo de mercado de capital da BB Investimentos.

O volume financeiro no home broker do BB acumula um crescimento em torno de 10% no ano, totalizando cerca de R$ 18 bilhões. Essa expansão decorre desde janeiro, quando houve mudanças nessa plataforma. Para que essa captação continue positiva, a instituição prepara o aumento da cobertura de empresas cobertas e a inclusão de outros ativos, como ETFs, renda fixa e fundos imobiliários no universo de cobertura em 2013.

O gerente de análise da BB Investimentos, Nataniel Cezimbra, explica que ao iniciar as coberturas dos ativos, a equipe da instituição produz relatórios para auxiliar a decisão de investimento dos clientes, citando como exemplo a carteira recomendada de ações - documento e nviado todos os meses aos clientes cadastrados no serviços. “O retorno no acumulado do ano dessa carteira estava em 10,38% no acumulado até novembro, enquanto o Ibovespa subiu 1,27%”, afirmou.

Além da diversificação de cobertura, a BB Investimentos também se esforça para ampliar o leque de produtos disponível a seus clientes. Um exemplo foi a oferta de cotas do fundo imobiliário BB Progressivo, que contou com a participação de 48 mil pessoas físicas, mas da metade do número de cotistas dos fundos registrados na BM&F Bovespa em outubro, que era de 58.460. “À medida que as pessoas lidam com instrumentos mais sofisticados, faz com que tenhamos necessidade de termos mais ferramentas de análise para essa tomada de decisão”, afirmou Loyola.

Leia mais notícias de economia, política e negócios no jornal Brasil Econômico

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.