Tamanho do texto

"Vou trabalhar para que tenhamos decisões equilibradas", disse Leonardo Pereira, novo gestor da comissão de Valores Imobiliários (CVM)

Agência Estado

O novo xerife do mercado de capitais, Leonardo Pereira, disse que manterá uma linha de continuidade da gestão de seus antecessores à frente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) assegurando estabilidade e confiança na atuação do regulador. "Essa continuidade permite que o novo presidente não tenha que pensar em mudanças de rumo. Faz com que o foco seja manter a direção, promovendo ajustes finos e atento a novas demandas do mercado, que certamente vão exigir rapidez de entendimento e resposta", disse, em discurso de apresentação ao mercado, na sede da autarquia, no Rio.

Veja também:  CVM facilitará investimento em fundos internacionais

Pereira destacou a importância do aprimoramento das práticas de governança corporativa, para que o mercado de capitais seja uma alternativa viável de financiamento a companhias e uma ferramenta segura de investimentos para a formação de poupança nacional.

"Vou trabalhar para que tenhamos decisões equilibradas em termos de governança com objetivo de fazer com que todos os tipos de investidores, controlador ou minoritário, se sintam confortáveis e estimulados a conviver em um mesmo ambiente. Devemos continuar a não privilegiar essa ou aquela posição", disse a uma plateia repleta de executivos, advogados e agentes do mercado de capitais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.