Tamanho do texto

Oitava carteira do ISE, que vai vigorar até janeiro de 2014, traz um total de 37 companhias que somam R$ 1,07 trilhão em valor de mercado

A oitava carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBOVESPA reunirá 51 ações de 37 empresas, entre elas duas novidades: Telefônica e WEG. O indicador, que vai vigorar entre 7 de janeiro de 2013 e 3 de janeiro de 2014, agrupa papéis de companhias que adotaram práticas de sustentabilidade e governança corporativa.

MaisSustentabilidade deve ser divulgada com dados econômicos, diz Codim

Ao todo, o ISE reúne empresas de 16 setores e que somam R$ 1,07 trilhão em valor de mercado, ou 44,81% do total de valor das companhias negociadas na BM&FBOVESPA. Enquanto Telefônica e WEG entraram no grupo de empresas que fazem parte do índice, Anhanguera e Embraer saíram da carteira. As outras 35 companhias foram mantidas. 

LeiaIndústria quer incentivos para empresas sustentáveis

Outra novidade é que, este ano, o processo do índice passou a contar com a auditoria da KPMG. Segundo a Bolsa, foram convidadas para participar da carteira 183 companhias que detinham as 200 ações mais líquidas da Bolsa em dezembro de 2011. Desse total, 45 se inscreveram para participar do índice e cinco demonstraram interesse em ser treineiras para se preparar para ingressar no ISE nos próximos anos.

    Leia tudo sobre: Bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.