Tamanho do texto

Seminário sobre "value investing" será realizado na FGV de São Paulo na quinta-feira

Warren Buffett: um incansável leitor de balanços
Bloomberg via Getty Images
Warren Buffett: um incansável leitor de balanços

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) irá sediar, nesta quinta-feira (22), o terceiro Fórum de Value Investing Brasil. A metodologia, também conhecida como investimento por valor, é baseada em comprar ações de empresas cujos fundamentos de balanço indicam que ela está subavaliada no mercado. Um dos maiores defensores da técnica é o megainvestidor americano Warren Buffett.  

- Leia: Conheça a história de Warren Buffett e saiba o que é a Berkshire

Entre os palestrantes, estão gestores e pesquisadores como Alexandre Sabanai (Perfin Investimentos), Cassiano Leme (Constância Investimentos), Fabio Carvalho (Orbe Investimentos) e Rodrigo Bresser (Bresser Asset Management). O seminário é pago e as inscrições podem ser feitas através da internet .

- Vídeo: Buffett e Bon Jovi se divertem em duelo de ukulelê

O value investing deriva de teorias criadas por Ben Graham e David Dodd na Columbia Business School, no final dos anos 1920. Warren Buffett, que sempre se declarou um incansável leitor de balanços de empresas, usou o método para multiplicar o caixa de sua firma de investimentos, a Berkshire Hathaway.

O fórum, que neste ano passou a ter também uma edição no Rio de Janeiro, é feito em parceira pela FGV e a Value Investing Brasil, empresa criada para difundir princípios e técnicas do value investing.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.