Tamanho do texto

Objetivo era conquistar maior rentabilidade em simulação de investimento com ações; ao todo, 30 equipes de 16 municípios de São Paulo participaram da competição

Equipe do Grupo Educacional Trevo Master, vencedora do Desafio BM&FBOVESPA 2012
Divulgação
Equipe do Grupo Educacional Trevo Master, vencedora do Desafio BM&FBOVESPA 2012

O Grupo Educacional Trevo Master, de Santo André (SP), foi o grande vencedor do Desafio BM&FBOVESPA 2012, cujo objetivo era conquistar a maior rentabilidade em uma simulação de investimentos com ações. Os estudantes do colégio, que disputaram a competição com outras 29 equipes de 16 municípios do Estado de São Paulo, em um total de 130 alunos, alcançaram um ganho de 59,464% com suas aplicações, anunciou a BM&FBovespa neste sábado.

MaisEstudantes conseguem rentabilidade de 162% em simulador e ganham R$ 25 mil

Os vencedores receberam como prêmio um computador Mcbook Air para cada aluno e professor que participou da disputa. O segundo lugar ficou com a Escola Estadual Marlene Aparecida, de Embu das Artes, com rentabilidade de 54,552%. Como prêmio pela colocação, os alunos e o professor orientador receberam um iPad.

Já o terceiro lugar foi para a Escola Estadual Antonio Pratici, de Guarulhos, com 52,368% de rentabildade. Os alunos e o professor orientador receberam um iPod Touch.

Ao todo, foram seis eliminatórias realizadas ao longo de 2012, e cada escola foi representada por uma equipe formada por três a cinco alunos e um professor orientador. O Desafio BM&FBOVESPA ocorre desde 2006, e busca apresentar os conceitos de educação financeira e formação de patrimônio aos jovens.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.