Tamanho do texto

Sheryl Sandberg e outros dois executivos fizeram a primeira venda da alta administração do Facebook, após o IPO de maio

Reuters

Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook
Wikimedia Commons
Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook

A diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, e dois outros executivos da rede social venderam milhões de dólares em ações da empresa nesta semana após o fim das restrições de negociação interna.

Leia também:  Zuckerberg considera "decepcionante" queda das ações do Facebook na bolsa

Sheryl obteve cerca de US$ 7,44 milhões com a venda de aproximadamente 353 mil ações do Facebook na quarta-feira, de acordo com um comunicado enviado à SEC na sexta-feira. A diretora ainda possui 18,1 milhões de ações adquiridas do Facebook, de acordo com o arquivamento.

O Conselheiro Geral do Facebook, Theodore Ullyot, e o diretor de contabilidade, David Spillane, também venderam milhões de dólares em ações esta semana, segundo os documentos. Todas as vendas dos executivos "eram parte de planos pré-estabelecidos de negociação de ações".

Veja mais: Tombo nas ações do Facebook afeta fundos de investimento em empresas novatas

Essas foram as primeiras vendas feitas pela alta administração do Facebook após a oferta pública inicial da empresa, em maio.

A maior rede social do mundo tornou-se a única empresa dos EUA a estrear com um valor de mercado de mais de US$ 100 bilhões, mas viu seu valor desabar mais de 40% desde então, com preocupações sobre suas perspectivas de longo prazo de lucros.

    Leia tudo sobre: FACEBOOK
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.