Tamanho do texto

O segundo grupo bancário espanhol divulgou um lucro líquido de 146 milhões de euros

AFP

O segundo grupo bancário espanhol, BBVA, divulgou nesta quarta-feira um lucro líquido em baixa de 81,84%, a 146 milhões de euros, afundado pela depreciação dos ativos relacionados ao setor imobiliário, derrubado desde a explosão da bolha, em 2008.

Este resultado é levemente inferior às previsões pessimistas de oito analistas interrogados pela Dow Jones Newswires, que calculavam um lucro de 166 milhões de euros.

"Os resultados do terceiro trimestre de 2012 do Grupo BBVA continuam mostrando um alto nível de receitas de caráter recorrente, o que permitiu absorver a deterioração produzida nos ativos relacionados ao setor imobiliário na Espanha", disse o grupo em um comunicado.

O BBVA também citou a incorporação da pequena caixa Unnim, que teve um impacto negativo de 320 milhões de euros em suas contas.Nos nove primeiros meses do ano, o lucro caiu 47,3%, a 1,656 bilhão de euros.

No terceiro trimestre, o produto líquido bancário superou as expectativas dos mercados, ao subir 18%, a 3,88 bilhões de euros, contra 3,798 bilhões calculados pelos analistas do Dow Jones.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.