Tamanho do texto

Segundo informações preliminares da Bloomberg, NYSE volta a funcionar após dois dias paralisada pelo furacão Sandy

Após dois dias fechada  devido ao furacão Sandy , a bolsa de Nova York (NYSE) deve voltar a funcionar na quarta-feira (31), segundo informações preliminares da Bloomberg.

A água já retrocedeu do distrito financeiro onde a NYSE se encontra e o prédio da bolsa está em boas condições, segundo uma fonte disse à agência.

A última vez que a bolsa de Nova York havia interrompido operações por dois dias devido a problemas meteorológicos foi em 1888.

A decisão foi tomada em coordenação com os demais mercados americanos de valores, bônus, opções e derivados, informou em comunicado a operadora da bolsa, a NYSE Euronext. "Nosso edifício e sistemas não se viram danificados e nossos empregados estiveram trabalhando diligentemente para assegurar que amanhã tenhamos uma abertura tranquila", disse o executivo-chefe da NYSE Euronext, Duncan Niederauer.

Também reiniciará amanhã as cotações da outra principal Bolsa de Valores de Nova York, o mercado eletrônico Nasdaq, segundo informou a gerenciadora dessa bolsa, Nasdaq OMX, em comunicado paralelo. A reabertura acontece depois que os mercados nova-iorquinos permaneceram fechados na segunda e na terça, o que representou a primeira vez que o NYSE fechou dois dias consecutivao por causas meteorológicas desde março de 1888, quando os EUA sofreram uma forte tempestade de neve.