Tamanho do texto

Eike concordou em pagar 6,3 reais por ação, um prêmio de 36 por cento em relação ao preço de fechamento desta quarta-feira

Reuters

O bilionário Eike Batista ofereceu para comprar até 1 bilhão de dólares em novas ações da sua companhia OGX Petróleo e Gás, até abril de 2014, disse a empresa em fato relevante ao mercado nesta quarta-feira.

Eike concordou em pagar 6,3 reais por ação, um prêmio de 36 por cento em relação ao preço de fechamento desta quarta-feira. A ação fechou em queda de 7,8 por cento, a 4,63 reais na bolsa. No ano, a ação acumula perda de mais de 60 por cento de seu valor.

A opção "está condicionada à necessidade de capital social adicional da companhia e a ausência de alternativas mais favoráveis", informou a empresa.

"Ao conceder essa opção, enfatizo a minha confiança na qualidade do corpo técnico e ativos da Companhia, bem como nas novas oportunidades que o setor de óleo e gás oferece à OGX", disse Eike Batista, acionista controlador e presidente do Conselho de Administração da OGX, em comunicado ao mercado.

(Por Juliana Schincariol e Jeb Blount)

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.