Tamanho do texto

Instituição terá capital de R$ 395 milhões e foco nas atividades de banco corporativo, de investimento e tesouraria e negócios voltados a mineração, energia, petróleo e infraestrutura

Agência Estado

O Itaú BBA anunciou abertura de subsidiária financeira em Bogotá, Colômbia, com capital de R$ 395 milhões e foco nas atividades de banco corporativo, de investimento e tesouraria e negócios voltados aos setores de mineração, energia, petróleo e infraestrutura. O banco diz que a abertura da unidade colombiana faz parte de seu plano de expansão no continente.

Mais :  Diretor do Itaú BBA vai presidir Redecard

Em nota, o diretor do Itaú BBA na Colômbia, Ramiro Gonzalez Prandi, diz que a decisão de ter presença no país foi baseada em fatores como: estabilidade política e econômica, altas taxas de crescimento, metas de inflação, e bom ambiente de responsabilidade fiscal.

TambémItaú BBA não descarta aquisições, diz executivo

Além da Colômbia, o Itaú BBA está presente no Peru, Chile e Argentina. O banco tem ainda uma rede de operações na Europa, Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio. Seu portfólio é composto por 3.100 empresas e mais de 700 investidores institucionais.