Tamanho do texto

A expectativa é que em 8 de janeiro seja fechada a aquisição

Reuters

O grupo chinês Hanlong deu um grande passo para selar a compra da australiana Sundance Resources por US$1,4 bilhão, ao assegurar um comprometimento de empréstimo do Banco de Desenvolvimento da China.

A Sundance disse que o banco fez um acordo para conceder à Hanlong uma linha de crédito de até US$1,022 bilhão, e acrescentou que o grupo chinês também havia recebido um comprometimento do Bank of Deyang para financiar empréstimos para o restante da aquisição.

A Sundance foi almejada no ano passado pela Hanlong por seu projeto de minério de ferro na fronteira de Camarões com a República do Congo, uma nova fronteira da commodity que pode ajudar a cortar a dependência que a China tem das três maiores produtoras da matéria-prima, Vale, Rio Tinto e BHP Billiton.

A expectativa é que em 8 de janeiro seja fechada a aquisição, que foi adiada devido à relutância do Banco de Desenvolvimento da China de assinar um acordo de empréstimo para financiar a operação, e por atrasos na obtenção de acordos de mineração com os governos de Camarões e do Congo.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.