Tamanho do texto

Autoridade monetária local vendeu HK$ 4,67 bilhões (R$ 1,2 bilhão) no mercado de câmbio, na sexta-feira, para evitar fortalecimento do dólar de Hong Kong

Agência Estado

A autoridade monetária de Hong Kong vendeu HK$ 4,67 bilhões (R$ 1,2 bilhão) no mercado de câmbio, na sexta-feira, durante o horário de negócios em Nova York, para evitar fortalecimento do dólar de Hong Kong.

Leia também:  “Governo não vai assistir impassivo à guerra cambial”, diz Mantega

A intervenção foi deflagrada quando o dólar de Hong Kong atingiu HK$ 7,75, piso da banda de negociação ante o dólar. No sistema cambial de Hong Kong, cuja moeda é atrelada ao dólar norte-americano, o dólar de Hong Kong é negociado no nível de HK$ 7,80 em relação ao dólar norte-americano, mas pode oscilar no intervalo entre HK$ 7,75 e HK$ 7,85.

Uma porta-voz da autoridade monetária disse que a demanda por dólar de Hong Kong é forte porque o mercado europeu tem mostrado estabilização e o dólar norte-americano está relativamente fraco. Isto tem causado entrada de recursos nos mercados de ações e de moedas da Ásia, disse ela, sem fornecer detalhes.

O dólar de Hong Kong tem mostrado fortalecimento, e operadores atribuem este comportamento à demanda robusta pela moeda local.

As informações são da Dow Jones.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.