Tamanho do texto

Transação está sujeita a aprovações regulatórias e espera-se que seja fechada no primeiro trimestre de 2013, de acordo com um comunicado da ING

Reuters

O empresário de Hong Kong Richard Li, o filho mais novo do homem mais rico da Ásia, está comprando as unidades de seguros da ING em Hong Kong, Macau e Tailândia por US$ 2,14 bilhões em dinheiro, fazendo com que a companhia de serviços financeiros se aproxime do pagamento total do resgate estatal recebido pela empresa.

A oferta de Li, através da Pacific Century Group, marca seu retorno ao ramo do qual ele saiu em 2007 e ajuda o empresário a expandir seu império, formado por telecomunicações, mídia e gestão de fundos.

Ele está pagando 24,3 vezes os ganhos estimados para as três unidades em 2012. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e espera-se que seja fechada no primeiro trimestre de 2013, de acordo com um comunicado da ING.

"O que nós realmente queremos é expandir o negócio regionalmente", disse Li, de 45 anos, à Reuters em Hong Kong nesta sexta-feira.

Anteriormente, ele era proprietário da companhia de seguros Pacific Century Insurance (PCI), vendida para a empresa holandesa e belga de serviços financeiros Fortis, em 2007.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.