Tamanho do texto

Michael Corbat disse que vai levar as próximas semanas para revisar a estrutura de hierarquia, mas nomes de candidatos em potencial já começaram a surgir

Reuters

Michael Corbat, novo presidente do Citibank
Getty Images
Michael Corbat, novo presidente do Citibank

Fontes internas do Citigroup esperam que o novo presidente-executivo, Mike Corbat, promova executivos do próprio banco, em vez de contratar profissionais de fora, o que pode significar que ele precisa preencher cerca de quatro altos cargos até as próximas semanas.

Corbat, que se tornou presidente-executivo na terça-feira após a saída repentina de Vikram Pandit e do vice-presidente de operações John Havens, passou quase 30 anos no Citigroup e em suas empresas antecessoras.

Na quarta-feira, ele estabeleceu linhas provisórias de subordinação para seus executivos, nomeando Bill Mills, atual presidente-executivo na região da América do Norte, para funções extras como presidente-executivo interino para Europa, Oriente Médio e África, de acordo com um memorando interno obtido pela Reuters.

Corbat disse que vai levar as próximas semanas para revisar a estrutura de hierarquia, mas nomes de candidatos em potencial já começaram a surgir entre fontes do banco.

Jim Cowles, que atualmente é vice-presidente de operações da unidade do Citi na Europa, Oriente Médio e África, é visto no banco como principal candidato ao antigo posto de Corbat, de acordo com fontes do banco.

Outro candidato, de acordo com as fontes, é Francesco Vanni d'Archirafi, chefe da unidade global de transações do Citigroup. Se d'Archirafi for escolhido, Corbat terá que colocar alguém responsável por essa unidade.

Corbat também terá que decidir se nomeará um novo vice-presidente operacional para substituir Havens. Se assim decidir, um candidato é James "Jamie" Forese, que atualmente lidera a unidade de valores mobiliários e negociações do banco.

O Citigroup não quis comentar.

(Por Carrick Mollenkamp e David Henry)

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.