Tamanho do texto

Banco Barclays foi multado em 290 milhões de libras em junho por manipular a taxa, uma referência utilizada como base para preços de produtos avaliados em US$ 300 trilhões

Reuters

O Reino Unido vai mudar a lei para reformar a taxa de juros Libor, que foi manipulada pelo Barclays e outros bancos, disse o Ministério das Finanças do país nesta quarta-feira.

O Barclays foi multado em 290 milhões de libras em junho por manipular a taxa Libor, uma referência utilizada como base para preços de produtos --como por exemplo créditos imobiliários-- avaliados em mais de US$ 300 trilhões.

O diretor da Autoridade de Serviços Financeiros, Martin Wheatley, publicou recomendações para a reforma da configuração, governança e regulamentação da Libor.

MaisEx-operador do Barclays "cooperou" em inquérito da Libor

O Ministério das Finanças britânico disse nesta quarta-feira que vai inserir algumas das recomendações na proposta de lei, que está agora nos estágios finais de aprovação no parlamento.

"As mudanças do governo para a legislação garantirão que aqueles que tentem manipular a Libor enfrente a força da lei", disse o ministro de serviços financeiros do Rio de Unido, Greg Clark, em comunicado.

TambémBarclays designa novo presidente após manipulação da taxa Libor

A nova Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) terá poderes de escrever regras sobre como os bancos farão suas apresentações para a compilação da Libor.

A Associação Bancária Britânica será removida e substituída na adminsitração da Libor, disse Clark.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.