Tamanho do texto

Tesouro pediu que se discuta se as condições de mercado para Treasuries de curto prazo sofrerão impacto dos desdobramentos políticos e regulatórios nos próximos meses

Agência Estado

O Departamento do Tesouro dos EUA pediu aos dealers de valores mobiliários que discutam como o chamado "abismo fiscal" e outros fatores políticos podem afetar o mercado de Treasuries.

"Por favor, discutam se as condições de mercado para Treasuries de curto prazo sofrerão impacto dos desdobramentos políticos e regulatórios nos próximos meses", pediu o Tesouro na agenda divulgada nesta sexta-feira para as reuniões regulares com os dealers, antes do leilão de refinanciamento trimestral do Departamento, que ocorre no dia 31 de outubro. As políticas fiscal e de gastos de Washington continuam indefinidas antes da eleição presidencial, em 6 de novembro.

MaisBoom hipotecário nos EUA faz lucros de bancos disparar

A expressão "abismo fiscal" se refere a uma série de cortes de gastos e aumentos de impostos automáticos que entrarão em vigor no começo do ano que vem caso não haja acordo no Congresso. O Tesouro vende títulos, notas e bônus para financiar as operações do governo e pagar dívidas. A operação trimestral de refinanciamento é uma substituição das dívidas do governo, geralmente daquelas que estão prestes a vencer, por novas dívidas. As informações são da Dow Jones.