Tamanho do texto

Ìnvestidores liquidam papéis após o FMI reduzir suas expectativas para o crescimento global e investidores mostrarem aflição quanto aos resultados corporativos

Reuters

As ações europeias caíram nesta terça-feira, em sessão de baixo volume de operações, com dados econômicos sombrios preparando o terreno para um início difícil da temporada de resultados corporativos do terceiro trimestre nos Estados Unidos.

Segundo números preliminares, o índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou em queda de 0,52%, aos 1.095 pontos.

As ações passaram por uma ampla liquidação após o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduzir suas expectativas para o crescimento global e investidores mostrarem aflição quanto à temporada de balanços norte-americana, com início previsto nesta terça-feira e que pode surpreender negativamente.

"Precisamos de mais confirmações (de que a economia norte-americana está saindo do fundo do poço) antes de estar de acordo com ganhos mais altos em relação a lucros", afirmou o chefe de investimento na Crossbridge Capital Manish Singh.

Em LONDRES, o índice Financial Times caiu 0,54%, a 5.810 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX recuou 0,78%, para 7.234 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 teve perdas de 0,70%, a 3.382 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve queda de 0,37%, para 15.504 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 recuou 1,85%, a 7.745 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 cedeu 0,14%, para 5.361 pontos.

(Reportagem de Francesco Canepa)


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.