Tamanho do texto

Consumidor poderá financiar até 100% do valor da moto nova a partir de 100 cilindradas em até 36 meses

Reuters

A Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira uma parceria com o Banco Panamericano para financiamento de motos zero quilômetro.

A parceria resultará em uma promoção para o segmento de motos novas a partir de 100 cilindradas, que vai permitir o financiamento de até a totalidade do valor com um prazo de até 36 meses, informou o banco estatal em comunicado.

Leia também:  Caixa corta taxa de administração de fundos em até 60%

A Caixa é acionista minoritária do Panamericano, banco controlado pelo BTG Pactual.

A promoção, com início imediato, será válida tanto para clientes da Caixa e do Panamericano quanto para não clientes, e contempla mais de 2,5 mil concessionárias de motos no país.

"A participação de mercado do Banco Panamericano na originação de financiamento de motos é aproximadamente 12% e espera-se crescimento de 25% até o final do ano", disse a nota.

A ação é parte do programa de redução de juros Melhor Crédito do banco estatal iniciada em abril.

A parceria acontece em um momento no qual o setor vem sofrendo queda de vendas há meses por conta de maior restrição de financiamento pelos bancos.

Segundo a Fenabrave, o segmento de duas rodas registrou retração de 18% em setembro sobre agosto, e de quase 34% em relação a setembro de 2011.

Na semana passada, a Caixa anunciou redução do juro mensal máximo para veículos, área na qual também atua com o Panamericano.

Leia mais:  Brasil foi último 'almoço grátis' de bancos no mundo, diz Dilma a jornal


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.