Tamanho do texto

Cartões de crédito foram suspensos, credores de consignado continuam a ter valores debitados e clientes que tinham DPGEs já começaram a receber, segundo o liquidante

Os clientes do Cruzeiro do Sul, que teve sua liquidação decretada em 14 de setembro, terão que pagar suas contas normalmente e poderão fazer isso provavelmente já nesta semana, segundo Sérgio Prates, agente responsável pelo processo de liquidação da instituição. 

A expectativa dele é que o banco faça um acordo com outra instiuição para o recebimento dos boletos. Segundo Prates, os clientes não sofrerão nenhum ônus e os bancos serão orientados a descontar quaisquer multas ou juros sobre o valor a pagar.

Veja mais:  Entenda a liquidação do Cruzeiro do Sul

Quem possui empréstimo consignado com o Cruzeiro do Sul continuará tendo os valores debitados normalmente do salário, e as empresas repassarão os pagamentos ao banco.

Já os cartões de crédito foram suspensos e não podem mais ser utilizados para a realização de novas transações, segundo Prates. As despesas e compras já feitas devem ser pagas normalmente.

Os credores que tinham no banco os chamados DPGEs (Depósitos a Prazo com Garantia Especial) - que têm garantia de até R$ 20 milhões pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) - começaram a receber na última sexta-feira. Para aqueles que possuem Crédito de Depósito Interbancário (CDB) com garantia do FGC, a expectativa é de que o Cruzeiro do Sul consiga relacionar todos aqueles que têm direito e inicie o pagamento em até 30 dias.

Mais:  Cruzeiro do Sul acende luz amarela para bancos médios

Falência

Neste momento, o liquidante está examinando todos os ativos e passivos do Cruzeiro do Sul e aguarda o balanço de encerramento do Regime Especial de Administração Temporária (Raet) para fazer um relatório financeiro-econômico do banco.

Sérgio Prates afirma que não cogita a hipótese de pedir decretação do Cruzeiro do Sul neste momento.

Leia mais:  Liquidante pode pedir decretação da falência do banco Cruzeiro do Sul

Contatos

Os credores e devedores do Cruzeiro do Sul podem esclarecer suas dúvidas ligando para estes números de telefone.

Investidores/Credores: (11) 3848-2865

Atendimento a Cliente de Empréstimo e/ou Cartão de Crédito Consignado: (11) 3848-7149, (11) 3848-2722, (11), 3848-2877, (11) 3848-1573, (11) 3848-2565, (11) 3848-2553 e (11) 3848-7150.