Tamanho do texto

David Walker, que assumirá a presidência do banco em novembro, afirmou que a integridade do setor também foi prejudicada pela corrida por participação de mercado e pela atenção excessiva à inovação voltada a lucros de curto prazo

Reuters

Os bancos britânicos precisam mudar a cultura de pagar aos empregados comissão sobre venda, afirmou nesta quarta-feira o novo presidente-executivo do Barclays, ao ser questionado por legisladores sobre como as instituições podem recuperar as reputações manchadas.

"É muito importante que vejamos mudanças nas práticas de remuneração relacionadas a vendas ou receita", disse David Walker, autor de um relatório em 2009 sobre governança corporativa em bancos.

Walker, que assumirá a presidência do Barclays em novembro, afirmou que a integridade do setor também foi prejudicada pela corrida por participação de mercado e pela atenção excessiva à inovação voltada a lucros de curto prazo.

"Criar retornos rápidos e se manter ao lado da concorrência ultrapassou antigas preocupações sobre integridade", disse o executivo.