Tamanho do texto

Diminuição nas taxas para parcelamento das faturas nos bancos pode chegar a 36,87%

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal anunciaram nesta quinta-feira a redução nas taxas de juros dos cartões de crédito.

Segundo nota da Caixa, a medida vale para todos os seus clientes a partir de setembro. O corte na taxa anual do crédito rotativo dos cartões Caixa foi de até 52%, enquanto o corte na taxa anual no parcelamento de fatura chegou a 36,9%.

LeiaBancos resistem a entrar na onda dos juros de um dígito

"As alterações nas taxas do rotativo beneficiam todos os clientes e se estendem até dezembro de 2012", segundo a Caixa.

Para a linha rotativa dos cartões de crédito em âmbito nacional, a taxa anual foi reduzida de 200,67% para 95,17%, enquanto no segmento de alta renda platinum os juros caíram de 84,22% para 73,84% ao ano.

Já a taxa anual para os juros de parcelamento de fatura dos cartões nacionais caíram de 77,52% para 59,28%.

Banco do Brasil

No caso do Banco do Brasil, as taxas de juros para o parcelamento das faturas dos cartões Ourocard em cerca de 30%. Segundo o BB, as taxas saíram do patamar de 2,88% a 5,7% ao mês para o intervalo de 1,94% a 3,94% ao mês.

Segundo o BB, o parcelamento das faturas já alcançou volume de R$ 500 milhões contratados no período de abril (lançamento do Programa Bom Pra Todos, de redução de juros) a agosto deste ano – crescimento de 34%, em relação ao mesmo período do ano passado.

As novas taxas valem para as faturas com vencimento a partir de 17 de setembro e já constam das que passaram a ser enviadas ontem para os clientes do banco.