Tamanho do texto

Recursos serão usados no capital de giro da distribuidora de produtos de informática; debêntures pagarão 119,5% das taxas médias do CDI

Agência Estado

São Paulo, 29/06/2012 - A Ideiasnet informou nesta sexta que sua controlada, a Officer Distribuidora de Produtos de Informática S.A., concluiu operação de emissão de 5 mil debêntures não conversíveis em ações, totalizando R$ 50 milhões.

Os recursos captados serão utilizados para o reforço e alongamento do capital de giro da sociedade, segundo a empresa, importante para a sustentabilidade do crescimento nas vendas previsto para o ano.

Leia também:  Ideiasnet se desfaz de dois ativos

As debêntures são nominativas, escriturais, quirografárias, não conversíveis em ações, de série única, com prazo de vencimento de 60 meses e com valor nominal unitário de R$ 10 milhões. A empresa informa que, sobre o valor nominal unitário das debêntures, incidirão juros remuneratórios correspondentes à variação acumulada de 119,50% das taxas médias diárias dos depósitos interfinanceiros de um dia, expressas na forma porcentual ao ano, calculadas e divulgadas pela Cetip.

As debêntures, contam, ainda, com garantia constituída pela cessão fiduciária sobre os recebíveis da Officer, correspondente a 50% do valor da emissão. A empresa ressalta ainda que, com os investimentos realizados ao longo dos últimos anos, principalmente, com a aquisição da empresa BP Solutions, expansão das equipes de vendas e operações, melhoria na infraestrutura interna e de sistemas (ERP), o crescimento nas vendas brutas observado no 1º trimestre de 2012 de 32,8%, em relação ao mesmo período de 2011, a Officer está prevendo uma continuidade do aumento nas vendas brutas no ano de 2012, assim como a análise de novos investimentos nos próximos anos. (Equipe AE)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.