Tamanho do texto

O fechamento de capital da TAM é uma das etapas do processo de fusão com a chilena LAN, para a criação da Latam

A LAN Airlines e a TAM informaram nesta terça-feira que a adesão à oferta pública de permuta de ações (OPA) da TAM para o fechamento de capital da companhia brasileira alcançou 94,4% das ações.

Leilão para fechamento de capital da TAM é adiado para 22 de junho

O leilão da OPA, previsto para ser realizado nesta terça-feira, foi adiado para o próximo dia 22. "Apesar de ter se aproximado do esperado, os mais de 95% requeridos como condição pela LAN não foram alcançados", diz o comunicado.

"Como resultado do processo, ao término da oferta, a LAN recebeu aceitação de troca dos acionistas da TAM (incluindo os acionistas controladores da TAM) para trocar 147.836.864 ações, equivalentes a 94,4% da propriedade acionária da companhia brasileira", segundo a nota.

"Dado o nível de apoio obtido, a LAN decidiu renunciar à condição mencionada e levar a efeito sua oferta, para o que a legislação brasileira exige estender a oferta por um prazo adicional de 10 dias corridos. Portanto, a LAN resolveu estender sua oferta de troca de ações até o dia 22 de junho próximo, data em que espera concluir com êxito sua associação com a TAM", acrescentam as companhias.

O fechamento de capital da TAM é uma das etapas do processo de fusão com a chilena LAN, para a criação da Latam.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.