Tamanho do texto

Decisão reflete o momento fraco para companhias novatas no mercado acionário norte-americano; varejista deve levantar até US$ 573,9 milhões com operação

A varejista chilena Cencosud diminuiu o tamanho de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos em mais de um quarto, explicitando um momento fraco para novatas no mercado acionário norte-americano.

O mercado de IPOs tem sido atingido por baixa precificação, negócios cancelados e ofertas atrasadas em recentes meses. A oferta do Facebook no mês passado contribuiu para esfriar os ânimos com problemas de mercado na estreia e subsequente queda nos preços das ações da rede social.

A Cencosud planeja agora ofertar agora 91,3 milhões de American Depositary Shares, uma redução ante 125 milhões de papéis planejados inicialmente.

A varejista deverá levantar até US$ 573,9 milhões em seu IPO nos EUA.

Além da presença no Chile, a empresa tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru.

No mercado brasileiro, a Cencosud marcou sua entrada em 2007, quando comprou a rede de lojas GBarbosa, com presença na região Nordeste.

Depois disso, a varejista chilena comprou no Brasil as cadeias de supermercados Bretas, Perini e, mais recentemente, Prezunic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.