Tamanho do texto

Banco não descarta rumores de que estaria negociando sua venda ao BTG Pactual, mas não dá detalhes sobre a operação

O Banco Cruzeiro do Sul informou nesta sexta-feira que "tem mantido entendimentos" sobre alternativas estratégicas para seus negócios, mas não deu detalhes, depois de rumores publicados pela imprensa de eventual venda da instituição.

De acordo com comunicado enviado ao mercado pelo Cruzeiro do Sul, "até o momento ainda não foi celebrado qualquer negócio ou acordo, ainda que preliminar e não vinculante, com quem quer que seja".

"[O Cruzeiro do Sul] analisa permanentemente alternativas estratégicas para seus negócios, e nessa linha tem mantido entendimentos sem que, até esta data, tenha sido celebrado qualquer negócio ou acordo, ainda que preliminar e não vinculante, com quem quer que seja", comunicou em nota encaminhada ao mercado.

Veja mais notícias sobre bancos

O jornal Valor Econômico, em sua edição de quinta-feira, publicou que o banco BTG Pactual estaria mantendo conversas preliminares com autoridades em Brasília para a aquisição do Cruzeiro do Sul ou de uma participação no banco.

Num breve comunicado na véspera, o BTG Pactual informou apenas que "analisa de forma constante as oportunidades do mercado, incluindo oportunidades de investimento e de prestação de serviços de assessoria a terceiros".

As ações do Cruzeiro do Sul recuavam 14,5%, às 10h40, com fraco volume de negócios. Enquanto isso, as units do BTG Pactual mostravam queda de 3,13% e o Ibovespa tinha baixa de 1,46%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.