Tamanho do texto

SÃO PAULO - O feriado em São Paulo deixa inoperantes a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F), mas a agenda do dia traz mais um relevante indicador de preços.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta o Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI) referente ao mês de junho. A previsão é de alta de 1,93%, contra a medição anterior de 1,88%.

Nos Estados Unidos, serão apresentadas as solicitações semanais por empréstimos hipotecários e os estoques de petróleo e derivados, que podem ajudar a confirmar a baixa no preço da energia, ou promover uma reversão de tendência.

Atenção para o comportamento no preço das commodities, que caíram forte pelo segundo dia consecutivo, e para os índices acionários nos Estados e Europa, onde as condições de crédito voltaram a se deteriorar.

Na quinta-feira, os investidores brasileiros retornam do feriado e acompanham a decisão de juros do Banco da Inglaterra e repercutem o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho. Também constam na agenda, pronunciamento do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, e os pedidos semanais por seguro-desemprego.

Na sexta, atenção para a primeira prévia do IGP-M e para o índice de preços de importações nos EUA.

(Eduardo Campos | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.